O artigo intitulado "MobiLE: Um ambiente Multiagente de Aprendizagem Móvel para Apoiar a Recomendação Sensível ao Contexto de Objetos de Aprendizagem”, de autoria de Luiz Cláudio Nogueira da Silva (mestrando), Luiz Jácome Júnior (pesquisador) e o professor Dr. Francisco Milton Mendes Neto, orientador do trabalho e coordenador do NTES, foi premiado no XXII Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE).

O SBIE, juntamente com o XVII Workshop de Informática na Escola (WIE), ocorreu entre os dias 21 e 25 de Novembro de 2011, na cidade de Aracaju-SE.  O evento foi dividido em 7 Trilhas e o trabalho foi o premiado na Trilha 2 do evento, que tratava de trabalhos sobre Objetos de Aprendizagem, tendo como principais tópicos de interesse:  Objetos de Aprendizagem e Recursos Educacionais Abertos, Padrões e Repositórios Digitais de Materiais Educacionais em Educação e Métodos e Padrões para Artefatos Educacionais.

Durante o evento, foram apresentados diversos artigos, sendo 25 apenas na Trilha 2. Na ocasião, pesquisadores, professores, estudantes e profissionais se reuniram para apresentar os seus trabalhos e discutir a problemática do uso da informática na educação, no âmbito da pesquisa e das experiências em aulas presenciais e/ou à distância.

O resultado alcançado é fruto de um trabalho de pesquisa contínuo que vem sendo realizado desde a graduação do agora pesquisador Luiz Júnior, culminando em seu Trabalho de Conclusão de Curso, e que, em breve, resultará também no trabalho de dissertação do mestrando Luiz Cláudio.

Também merece destaque a considerável quantidade de trabalhos de integrantes do NTES aceitos. Ao todo, foram 5 trabalhos, sendo 3 artigos completos, 1 artigo resumido e 1 artigo aceito para o WIE. Isso mostra que um trabalho sério vem sendo realizado por parte de todo o grupo de pesquisa. A lista completa dos artigos pode ser vista nos anais do evento, no seguinte endereço: http://www.br-ie.org/sbie-wie2011/.